Aprenda a fazer esta receita superespecial da chef do Cortés Asador, Daniela França Pinto, que se inspirou nas pamonhas de Goiás e Minas Gerais.
Nas barracas da feira e nas gôndolas de hortifruti do supermercado só dá ele: o milho. A onipresença das lindas espigas anunciam que estamos no auge da safra, melhor época para consumir este ingrediente delicioso.
Fã confessa de milho e filha de uma goiana, Dani França Pinto ensina esta receita cheia de memória familiar e muito fácil e gostosa que servimos aqui no Cortés Asador. Rústico, leva milho ralado, um modo de preparo que lembra o das pamonhas tradicionais em Goiás e Minas Gerais.
Esperamos que você goste! Se fizer a receita, marca a gente nas redes sociais @cortesasador. Vamos adorar saber o que você achou 🙂
modo de preparo:
Comece pela “renda de queijo coalho”. Em uma frigideira antiaderente morna, coloque o queijo coalho ralado até formar “uma renda”, uma casquinha de queijo bem crocante. Doure de um lado, até soltar da frigideira. Vire a “renda” e reserve.
Para fazer o creme de milho, leve ao fogo uma panela grande, coloque o azeite e refogue a cebola com 1 pitada de sal em fogo médio. Junte o milho e cozinhe até amolecer. Abaixe o fogo e junte o creme de leite fresco. Cozinhe até começar a engrossar. Acerte o sal e coloque a pimenta-do-reino. Coloque no copo do liquidificador, junte o requeijão e bata rapidamente –ele deve ficar com uma textura rústica, com pedacinhos de milho. Adicione a pimenta dedo-de-moça bem picadinha e as folhas de manjericão rasgadas, finalize com a “renda de queijo” e sirva imediatamente.
Agora faz essa receita aí na sua casa, tira uma foto e nos marca nas redes sociais, vamos ficar muito felizes de ver nossa receita sendo feita por você! 🙂